31.7.12

Molde "Coração de Viana"

Da colecção de moldes " Icons Portugueses" que tenho vindo a publicar aqui fica um muito simplificado Coração de Viana, imagem da filigrana produzida na região norte do país. Aqui fica um link para o Museu do Ouro em Travasos.

27.7.12

Bonitas molas da roupa :: Pretty clothes pins





Molde Sardinha Portuguesa :: Mold Portuguese sardine

Molde da sardinha portuguesa para usar e abusar. Moldes de icons Portugueses.

Molde Andorinha Portuguesa :: Mold Portuguese Swallow

Decido desponibilizar alguns moldes de icons portugueses para que possam utilizar da forma mais criativa que conseguirem. Gostaria muito que me enviassem imagens do que fizeram com eles. Depois do Galo de Barcelos, desta vez deixo aqui as andorinhas que desde sempre nos habituámos a ver como símbolo kitche   nas fachadas das nossas casas tradicionais. Ainda bem que agora estão na moda. Para mim serão sempre um símbolo da chegada da primavera.

Manuel Chaves Caminha Lda.

 Descobri hoje esta loja / oficina em Lisboa, na Av. Rio de Janeiro ao pé da bomba da Galp. Vende e trabalha todo o tipo de chapas metálicas, redes, filtros em lã e seda, cabedal, camurça ... e um sem fim de outros produtos. Estive a conversar um pouco com o Sr. Bruno, e percebi que tem uma série de produtos e serviços que podem ser úteis para quem gosta de "Coisas de Fazer".




24.7.12

Como fazer camisolas em casa :: Home made T-shirts








Duas camisolas brancas baratas, duas imagens vintage da internet, pano cru, papel transfere, uma impressora e um ferro de engomar. É o material necessário para fazer estas camisolas originais.

23.7.12

Molde "Galo de Barcelos" :: "Galo de Barcelos" Mold

Pediram-me para fazer o contorno do nosso "Galo de Barcelos". Aparentemente não se encontra na net. Aqui fica para quem precisar.

21.7.12

Grandes Veleiros Lisboa :: The Tall Sheps Races Lisbon






Estivemos hoje a visitar os "Grandes Veleiros" que estão atracados em Santa Apolónia. Esta noite vai haver fogo de artificio e amanhã partem para Cadiz ás 14.00 h. Apesar de estes eventos terem sempre muita gente é uma beleza poder visitar estes barcos únicos.

Pássaros de alfazema :: Lavander Birds






Acabados de fazer novos pássaros desta vez com cheiro a alfazema. Disponiveis na loja.

19.7.12

Loja

Estamos a criar uma loja on-line, fique atento ás novidades

8.7.12

Álgum de viagem :: Travel album




 Álbum para fotos de viagem. Formato A5, com 20 paginas para fotografias de ambos os lados. Contracapa com fita para prender papeis maiores. Ideal para organizar fotos de uma viagem especial. Na capa tem uma etiqueta em tecido para escrever o titulo.
 Disponível.

Outros álbuns



Vários álbuns que encontrei na net e que podem ser uma boa fonte de inspiração.

Álbum personalizado

Um novo álbum, desta vez para guardar as recordações da festas dos 8 anos de uma menina. Por dentro na capa em contracapa tem gravuras vintage de rosas.

3.7.12

Planeta dos Bolos


Mais um aniversário cá por casa, desta vez o bolo veio do "Planeta dos Bolos" e sabia tão bem quanto parecia.

Tenda de Indio :: Teepee

Fiquei fascinada com estas tendas de índio. São da Nova Zelândia embora se possam encontrar inúmeras versões, a original está ao vivo e a cores na "Quinta da Eira em Sintra"