28.4.13

A happy day :: Um dia bem passado






Foi mesmo um dia bem passado, com muitas surpresas e rodeada de bons amigos. Obrigada a todos por terem tornado o meu dia tão especial. Agradeço também aos que vão passando por aqui e por aqui, e  que desejaram também os parabéns.

27.4.13

The cake :: O bolo

Toda esta azáfama no jardim tem uma razão de ser..... é que eu hoje faço anos!
Parabéns a mim!

Este é o meu bolo. Não é para dietas, também não é especialmente económico, dá algum trabalho, mas é lindo e delicioso. 
Se me pedirem muito publico a receita.

A receita está aqui!

25.4.13

Garden pillows home made :: As minhas almofadas para jardim

Estou a arranjar o Jardim / Quintal e depois de ter aproveitado uma promoção Ikea Family onde comprei estes sofás de plástico, precisava de umas almofadas para o jardim personalizadas. Como são para ficar no exterior escolhi dois tecidos plastificados, que apesar de serem agradáveis ao tacto são resistentes à humidade e à sujidade. Hoje em dia encontra-se uma vasta gama de estampados deste material com múltiplas possibilidades . 

Rebuilding the Garden :: Reconstruindo o Jardim





Quando nos mudámos de um apartamento para uma casa com um pequeno espaço exterior, foi um grande entusiámos com o jardim, onde passávamos a maior parte do tempo. Depois quando entrou a "Mira" cá em casa, com a sua enorme fúria escavadora, tivemos de decidir, ou o jardim ou a Mira, resultado há mais de um ano que tinhamos desistido de tratar do jardim. 
Agora decidimos experimentar uma relva mais resistente (Zoysia) e que precisa de menos manutenção. Aqui fica o registo dos trabalhos. Esperemos que a Mira perceba que não pode continuar a fazer buracos por todo o lado.

22.4.13

Rag dolls :: Bonecas de trapo

 Marcela 5#
 Marcela 6#
  Mais " Marcelas" aqui!

21.4.13

Garden pillows :: Almofadas para jardim

Depois do longo inverno, comecei este fim de semana a arranjar o jardim, para ter tudo pronto para no próximo receber cá uns amigos. Nas minhas pesquisar por ideias para almofadas para o jardim, encontrei estas, com vários estilos para todos os gostos.




Paper dolls :: Bonecas de papel


20.4.13

Book covers :: Capas para livros



Infinity scarf :: Encharpe "sem fim"


Esta encharpe foi feita com um retalho de malha de algodão muito suave e colorido. Teria ficado melhor com um pedaço de tecido maior, mas mesmo assim tem sido bastante usada. É muito simples de fazer seguindo estas instruções.

16.4.13

Trabalho de casa :: Homework

Ela tem um trabalho para fazer sobre a Serra do Marão, ele um pouco contrariado emprestou o seu querido mapa em relevo, comprado na Loja de História Natural. Aqui fica o site e também o blog, imperdível para quem se interessa por temas relacionados com  Natureza.

15.4.13

Finalmente a primavera chegou :: Finally is spring time

Confesso que não sou daquelas pessoas que passa o Inverno inteiro a suspirar por dias de sol. Gosto de chuva, de tempestades e trovada. Gosto principalmente do alternar das estações, depois do longo inverno vir a primavera onde de repente tudo se enche de vida e se renova. Este ano foi demais, até para mim que gosto de chuva, o inverno parecia nunca mais acabar. O fim de semana passado foi uma benção. Passámos o sábado em Monsanto, mais propriamente na zona do Anfiteatro Keil do Amaral, uma zona de lazer capaz de satisfazer os interesses dos vários membros da família.
Estas fotos foram trabalhadas no PICASA 3, cujas potencialidades tenho andado a descobrir.

9.4.13

"Baila Room"


Foi com muito prazer que vi um dos meus icons de Portugal, utilizado na criação do logótipo do projecto - Baila Room.
Fico à espera de mais ...



7.4.13

Passatempo, e as vencedoras são...

Terminou o passatempo "Coisas de Fazer" # Angel Luzinha. Tivemos 135 participações e as vencedoras foram:

Nádia Soares Rodrigues (participação n.º 58): Boneca handmade azul
Fátima Gonçalves (participação n.º 73): Boneca handmade rosa


Parabéns às Vencedoras, e espero que continuem a passar por aqui para verem as novidades e próximos sorteios.


2.4.13

Munecas Antonio Juan

Quem como eu passa férias no barlavento Algarvio, desde que me conheço, sabe que um dos rituais das férias de verão era ir a Aymonte e trazer uma boneca. Infelizmente o comercio tradicional e a industria de brinquedos em Espanha já tiveram melhores dias. Contrariando a tendência geral, mantêm-se um fabricante semi-artesanal de bonecas - as "Munecas António Juan". São irresistíveis, até tem réplicas das infantas Leonor e Sofia. Veja o vídeo que mostra o processo de fabrico.
Ofereci uma à minha filha quando ela era ainda demasiado pequena, resultado foi muito mal tratada e acabou esquecida dentro de um caixote. Agora com 8 anos foi descobri-la outra vez, são inseparáveis.







Sacos de verão :: Summer bags



Mais um saco da mesma colecção deste e deste. Embora timidamente a Primavera já chegou e já apetece usar cores alegres e mais claras.
Estes já tem todos destino, mas aceitam-se encomendas personalizadas.