30.11.13

5º Salão do Brinquedo de Lisboa


Estivemos esta tarde no 5º Salão do Brinquedo de Lisboa, no Hotel Roma. Foi bastante diferente do que eu tinha imaginado, estava á espera de ver maioritariamente brinquedos muito antigos e afinal não, muitas das coisas da nossa infância estavam lá. Foi divertido mostrar aos miúdos coisas que há muito me tinha esquecido e deixado de considerar importantes e que aqui estavam novamente como objectos de colecção.
Tenho uma nova paixão carimbos didácticos antigos, iniciei hoje a minha colecção com uma caixa completa sobre desportos. Amanhã tiro umas fotos e mostro mas são iguais a estes e a estes.

As flores da minha rua




Dezembro à porta e a minha rua ainda tão florida, que privilégio morar aqui. Aproveito para desejar um bom fim de Semana a todos, mas especialmente aos meus vizinhos. Está frio mas muito sol, saiam de casa e aproveitem

29.11.13

O melhor do meu dia

Ontem o melhor do meu dia foi esta frase: 
"Aquela que gosta de mim hoje apertou-me os sapatos." Miguel 8 anos.
... Querem maior prova de amor do que esta !..

24.11.13

Há Festa no Palácio Foz

No próximo fim de semana com já vai sendo hábito o Palácio Foz nos Restauradores, centro de Lisboa recebe a Festa de Natal da RSA (Responsabilidade Social Entre Amigos) mais informações aqui. Apareça não se vai arrepender.

15.11.13

Coisas de fazer Rosa :: Pink


O melhor do meu dia 3#

O melhor do meu dia  foi um bom resultado na prova de cálculo mental desta semana da minha filha. Pode parecer pouco mas só os pais de crianças com PHDA sabem o valor destas pequenas / grandes conquistas, e o bem que elas fazem à auto estima delas.

Este é o meu terceiro dia de "O melhor do meu dia" e apercebo-me de que todos os dias é algo relacionado com os meus filhos. Será que sou materno-dependente? Nunca tinha pensado nisso e não me via nada mãe galinha, mas se calhar sou... vou pensar no assunto.

14.11.13

Coisas de Fazer Verde :: Green

Hoje o " Coisas de Fazer" é  verde.

O melhor do meu dia 2 #

Ontem foi um dia bom. Sai-me bem numa reunião de trabalho que à partida seria complicada, reatei velhos contatos que podem vir a transformar-se em novos projetos, o seu está azul e o sol brilha.
Mas o que mais me tocou, o que mais me enterneceu foi ao ir acordar o meu filho mais novo (o meu bébé) e mais uma vez estar todo embrulhinho no edredon só com o nariz e os pezinhos de fora. Acordou com beijinhos nos pés....

12.11.13

O melhor do meu dia :: The best of my day


Revejo-me inteiramente neste movimento Quer seja apenas para recordar, para escrever num caderninho ou gritar ao mundo inteiro, guardar o melhor de cada dia pode fazer a diferença, ajudar a enfrentar cada novo dia com uma energia muito mais positiva.

"No final do dia. antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício:
Escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio. "O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem. É essa a memória que queremos guardar. É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso." 

Hoje o melhor do meu dia foi a luz do final da tarde a bater no telhado da escola da minha filha, uma corrida, uns olhinhos brilhantes e um sorriso e um - "Que bom viste buscar mais cedo! "
Que pena não ter a câmara comigo.

10.11.13

Mantinha para o sofá



Mantinha de sofá com aproximadamente 150 x 115 cm. Um dos lados em "caracul" sintético e o outro com um tecido tilda 100% algodão, fita para atar quando não está a ser usada.

6.11.13

Playing with PicMonkey

Há já algum tempo que andava curiosa por saber qual era o editor de imagem que se andava a usar na blogsfera com tipos de letras diferentes e efeitos tão giros. A Margarida do blog Pano pra Mangas teve a amabilidade de me satisfazer a curiosidade, partilhando o "segredo" neste post. O PicMonkey é de facto um programa interessante e com imenso potencial, principalmente para quem não tem acesso nem conhecimentos para trabalhar com editores de imagens mais complexos. Até agora tenho usado o Picasa 3. Experimentem e divirtam-se.

Sacos Vintage II :: Vintage tote bags II




45 x 33 cm Dísponiveis.


Sacos Vintage:: Vintage Tote bags


Sacos simples, ideais para transportar o seu portátil. Aproximadamente 50x35 cm. Disponíveis.
Mais um estojo tubarão, mas desta vez em cor de rosa, para uma menina. Disponível.

5.11.13

Alcaçer do Sal

Este fim-de-semana fomos até Alcaçer do Sal. Gosto mesmo desta cidade Alentejana, cada vez que lá vou encontro novos recantos para explorar. Começámos pelo Santuário do Senhor dos Mártires, que infelizmente ao fim-de-semana está fechado, e depois descemos até ao rio. A margem esquerda do Sado foi recentemente arranjada, dando a possibilidade de fazer um belo passeio à beira rio. Existem alguns novos equipamento, um ancoradouro com barcos tradicionais e uma ponte pedonal que permite atravessar o rio a pé ou em bicicleta. Atravessámos a ponte pedonal e fomos almoçar à Tasca do Gino, Porto Santana, onde me deliciei com uma sopa de tomate alentejana que estava divinal. Este Restaurante é mesmo a não perder, mas se for no verão convêm fazer reserva antecipadamente.

Os ninhos das cegonhas são presença constante nos pontos altos destas paragens.
O Portão do Santuário.


 De tarde fizemos o percurso interpretativo da Paleoduna do Montalvo, entre a vegetação dunar e a estuarina, magnificas paisagens e muitas descobertas para fazer. Este local muito pouco conhecido permite desfrutar de um passeio entre a vegetação dunar, que culmina num miradouro sobre o rio e os campos de arroz. No regresso fizemos o percurso do estuário. Primeiro ao longo de uma vala de rega e depois na base da duna. Foi uma aventura pois nalguns locais o caminho já não existe, a vegetação é densa e  difícil de transpor. Nesta zona a vegetação é completamente diferente devido ao solo ser mais fértil e haver mais humidade, é muito mais densa com várias espécies de carvalhos. Havia bolotas por todo o lado.



Líquenes e Armeria rouyana

 Os campos de arroz já ceifados.
 A luz da tarde coada pelos sobreiros.

De volta a casa pela estrada da Comporta com as baterias carregadas para mais uma semana de trabalho.

1.11.13

Halloween 2013

A partilha do espolio da noite.......