22.12.15

Embrulhos


Este ano a minha filha iniciou-se no tricô. Desde criança que não fazia e por isso tive de fazer alguma pesquisa para lhe conseguir ensinar. Agora está a tornar-se um vício. As lãs serviram para personalizar os embrulhos com pompons-

Presépio


Coroa de Natal

Coroa de natal com ramos de eucalipto e bagas apanhados perto de casa. Já tem algumas semanas de feita mas ainda com bom aspeto. 

11.12.15

Folhas não são lixo


"O Sr. mais importante"

Inspirado num desenho do meu filho mais novo, fiz esta tela que rapidamente foi intitulada de "O Sr. Mais Importante"

6.12.15

Olá, espero que ainda esteja ai alguém...

Antes de tudo o mais, Olá (espero que ainda esteja ai alguém...)
Olá depois de mais de um ano de ausência. Não há propriamente uma unica razão, novas exigências profissionais, por certo, algum cansaço, talvez e muito, muito pouco tempo para tudo o que há para fazer. Não deixei de "fazer coisas" nem de me interessar pelo que me rodeia, mas não tenho partilhado. Talvez no próximo ano me consiga voltar a dedicar mais ao blog. Esta vai ser com certeza ser uma das resoluções para 2016.... só espero que não tenha o mesmo destino que a do costume  -  começar a ir ao ginásio...

Coisas do fim de semana
Por mais incrível que possa parecer é verdade a nossa horta continua a dar morangos em dezembro. Não são tão bonitos e doces como os do verão, mas continuam a brotar, ao ar livre, sem estufa ou qualquer tratamento especial.
Ontem, aproveitando uma manhã de inverno com sol, sai de casa com uma cesta e a tesoura de poda na mão. Perto de casa há uma pequena mata, com pinheiros, eucaliptos, oliveiras e outras árvores. Este arranjo foi o resultado do que recolhi.
Para quem está a pensar que vivo no campo, não poderia estar mais enganado - Lisboa, perto do aeroporto. 

Esta "nova" mesa de jardim, nasceu de uma velha porta que estava no lixo. Depois de algum trabalho de todos (pais e filhos), e com  dois cavaletes em madeira do IKEA, ficamos com uma mesa para 10  pessoas para os churrascos na próxima primavera. Por enquanto é uma bancada de trabalho excelente.