25.1.09
O CãoCoelho
24.1.09
As Bonecas de Annette Himstadt
20.1.09
Carteiras 99% recicladas
18.1.09
3# - TECIDO vrs. FELTRO
Os tecidos 100% algodão estampados ou lisos e os feltros de cores fortes são os materiais base que uso. Têm características muito diferentes. O feltro é muito fácil e trabalhar, uma vez que não desfia pode ser cortado com pormenor, no entanto é mais frágil do que o tecido e com uma utilização intensa começa a ficar com mau aspecto. Tanto quanto sei só existem feltros lisos.
Nos tecidos temos uma infinidade de escolhas, embora para fazer bonecos para crianças eu sugira os 100% algodão. As intemporais Chitas portuguesas são uma óptima escolha, mas através da Internet podem facilmente comprar-se tecidos de todo o mundo, japoneses, americanos ou africanos. Eu prefiro os padrões com motivos pequenos, mas é apenas uma questão de gosto pessoal.
Após várias experiências prefiro a utilização do tecido para as peças maiores e com enchimento e o feltro para os pormenores.
17.1.09
As criações de Tone Finannger
15.1.09
"Cupído"
11.1.09
2# - OS MOLDES
10 # e 11#
"A Bruxa Gigante e a Borboleta Dela"
6.1.09
Novas Bonecas
Aqui vai um novo modelo no qual estou a trabalhar. As bonecas não têm um palmo de altura mas dão mais trabalho do que as grandes pois tem imensos pormenores. A estas de nomes "Chinese Princess" e " Ruivinha".
1# - INSPIRAÇÃO
A primeira etapa e a mais difícil de conseguir é tentar ser original. Tanto quanto é possível ser-se original, quando já quase tudo foi inventado! Acabamos por ir buscar elementos a vários sítios e combinamo-los na forma que nos parece mais coerente em determinado momento.
A primeira boneca surgiu de um desenho que faço à anos e que resolvi transformar em 3D. Devo dizer que não resultou muito bem, mas com os erros se aprende e evolui.
Todas as opções são válidas, o importante é que seja divertido “Fazer Coisas” e que embora os resultados possam não ser de inicio os que desejamos não desistir.
3.1.09
2.1.09
Criar bonecas
1.1.09
Resulta de uma determinação para 2009, pôr "isto" a funcionar sozinha (.....) até agora parece fácil !