Aqui fica a última criação, a ideia era fazer um coelho, mas depois de acabado as opiniões dividem-se, para uns é cão para outros coelho, ficou CãoCoelho. Aqui está ele no meio das alfaces da nossa horta que com este frio param de crescer.25.1.09
O CãoCoelho
Aqui fica a última criação, a ideia era fazer um coelho, mas depois de acabado as opiniões dividem-se, para uns é cão para outros coelho, ficou CãoCoelho. Aqui está ele no meio das alfaces da nossa horta que com este frio param de crescer.24.1.09
As Bonecas de Annette Himstadt
20.1.09
Carteiras 99% recicladas
18.1.09
3# - TECIDO vrs. FELTRO
Os tecidos 100% algodão estampados ou lisos e os feltros de cores fortes são os materiais base que uso. Têm características muito diferentes. O feltro é muito fácil e trabalhar, uma vez que não desfia pode ser cortado com pormenor, no entanto é mais frágil do que o tecido e com uma utilização intensa começa a ficar com mau aspecto. Tanto quanto sei só existem feltros lisos.
Nos tecidos temos uma infinidade de escolhas, embora para fazer bonecos para crianças eu sugira os 100% algodão. As intemporais Chitas portuguesas são uma óptima escolha, mas através da Internet podem facilmente comprar-se tecidos de todo o mundo, japoneses, americanos ou africanos. Eu prefiro os padrões com motivos pequenos, mas é apenas uma questão de gosto pessoal.
Após várias experiências prefiro a utilização do tecido para as peças maiores e com enchimento e o feltro para os pormenores.
17.1.09
As criações de Tone Finannger
15.1.09
"Cupído"
11.1.09
2# - OS MOLDES
10 # e 11#
"A Bruxa Gigante e a Borboleta Dela"
6.1.09
Novas Bonecas

Aqui vai um novo modelo no qual estou a trabalhar. As bonecas não têm um palmo de altura mas dão mais trabalho do que as grandes pois tem imensos pormenores. A estas de nomes "Chinese Princess" e " Ruivinha".
1# - INSPIRAÇÃO
A primeira etapa e a mais difícil de conseguir é tentar ser original. Tanto quanto é possível ser-se original, quando já quase tudo foi inventado! Acabamos por ir buscar elementos a vários sítios e combinamo-los na forma que nos parece mais coerente em determinado momento.
A primeira boneca surgiu de um desenho que faço à anos e que resolvi transformar em 3D. Devo dizer que não resultou muito bem, mas com os erros se aprende e evolui.
Todas as opções são válidas, o importante é que seja divertido “Fazer Coisas” e que embora os resultados possam não ser de inicio os que desejamos não desistir.
3.1.09

2.1.09
Criar bonecas

1.1.09
Resulta de uma determinação para 2009, pôr "isto" a funcionar sozinha (.....) até agora parece fácil !