29.6.09

Ovelhas em Burel


Aproveitei a última encomenda para experimentar esta ideia que já tinha à algum tempo, fazer porta-chaves com o molde da ovelha mais pequena. Simplifiquei um pouco e ficou assim!

27.6.09

Outras compras de tecidos



Armazém dos Linhos – Chitas de Alcobaça

Como prometido lá passei pelo Porto e fui visitar o Armazém dos Linhos. As minhas expectativas não foram goradas, era tal e qual como imaginei.
Prateleiras e prateleiras de tecidos e uma enorme simpatia no atendimento.
Ao fundo estão os retalhos, peças com defeitos, que após uma cuidadosa inspecção são vendidas com um desconto em função da extensão do defeito. Fiquei a saber que a loja está na família à mais de 70 anos.
As chitas ou Cretones de Alcobaça são estampados com padrões tradicionais muito antigos. Cada padrão tem um nome próprio, (Persa; Viana; Belmonte; etc.), existindo em diferentes versões consoante a cor da barra.
Destaco a conversa com o Sr. Elísio, conhecedor apaixonado destes tecidos que teima em não os deixar desaparecer.
Longa vida ao Armazém dos Linhos e aos seus Cretones de Alcobaça, visitem e divulguem o mais possível.

Livros

Quatro livros que gostava de ter. Todos em amazon.com

21.6.09

Cartões

Cartões feitos para acompanhar as ovelhas. O carimbo fui eu que fiz em Linóleo.

Mais Chitas de Alcobaça


Comprei esta chita nos “Armazéns do Minho” em Alvalade. O padrão chama-se “Viana” e pertence à colecção Elipas – Tradição. Fiz com ele uma toalha de mesa para os Santos Populares. Para a semana vou ao Norte e passo pelo Porto, espero conseguir ir ao “Armazém dos Linhos”. Depois mostro ;)

O meu Saco de Praia

Experimentei fazer o saco com estes tecidos, gosto muito do resultado. Usei o molde com 60 cm de lado e não deixei nada para as bainhas. ficou no tamanho ideal. Ainda falta o forro, como não pode levar fecho vou fazer duas bolsas por dentro para guardar as coisas pequenas. Experimentem é muito fácil !

20.6.09

Fazer um Saco de Verão


Aqui ficam os moldes para fazer este saco que achei muito giro. Vou experimentar e ver o que sai. Estou mesmo a precisar de um saco grande para a praia.

16.6.09

Novas ovelhas em chita


"I LOVE" chitas

É oficial, estou apaixonada! Redescobri as chitas de Alcobaça, tecidos de algodão estampados com cores vivas e motivos diversos. As últimas vieram da loja "Made in Alcobaça" e em breve vou mostrar o que fiz com elas ....
A foto tirei daqui.
O melhor sitio para as ver e adquirir é o Armazém dos linhos na Rua Paços Manuel nº 19 no Porto. São fabricantes e tem muitos motivos exclusivos.

14.6.09

Cadeira Palete

Embora um pouco fora de contexto deste blog, ou talvez não, aqui fica este objecto. Gosto de paletes! E das muitas coisas que se podem fazer com elas. As instruções podem ser adquiridas aqui.

Novas Etiquetas Personalizadas

Com o mesmo desenho dos galões, mas em sépia, fiz estas pequenas etiquetas para colocar nas próximas ovelhas de Burel e Linho. Usei o mesmo método destas.

Boneca em Burel

Com as sobras do Burel fiz esta boneca com um molde que já não usava há algum tempo.

Familia

Familia em Verde e Rosa. Não resisti aos novos tecidos, tive de os experimentar!

12.6.09

Vintage - Crianças

Irresistível !!! Podem ir buscar aqui.

Telefones Ovelha

Está fantástica esta instalação! O Autor é "Jean-Luc Cornec" e estão no Museu das Telecomunicações em Frankfurt.

5.6.09

Nova encomenda de Ovelhas



Aqui estão as novas ovelhas em chita que me pediram recentemente para fazer. Vou sempre alterando alguma coisa e acrescentando novos detalhes. Desta vez usei a "fita de ovelhas" que fiz como etiqueta.

Menina-Baleia II

Lembram-se desta imagem? Já está em execução. Tenho pintado todos um dias um bocadinho ao fim do dia, mas a tela é muito grande e tem avançado muito devagar (120x80). Quando estiver acabado mostro outra vez :)

4.6.09

Reciclar latas


Aqui fica um ideia de como transformar latas de refrigerantes em flores para a lapela !