30.7.09

Encomenda Mista

Esta prateleira tem um pouco de tudo, Chita, Linho, Burel e bordados de Viana.

25.7.09

Avental em Cortiça

Nas minhas pesquisas sobre nossos materiais encontrei a "Corkwood" que entre muitas outras coisas faz estes aventais que gostei muito.

22.7.09

Flor em Croché

Um colega fez esta pregadeira para a minha filha, mas acho que vou ficar eu com ela, fica mesmo bem neste boné!

Cadernos das Ideias


Ando sempre com pequenos cadernos dentro da mala, onde vou escrevendo e desenhando tudo o que me lembro e não me quero esquecer. Gosto especialmente deste modelo, comprado numa papelaria ao lado do Elevador da Bica (Chiado - Lisboa).
A dona da loja chama-lhe “Caderno Português” e diz que se vende muito bem aos turistas. E o PIB agradece!

Revista "Greencraft"




O primeiro nº desta nova revista americana sai já no dia 1 de Agosto. Vai ter duas edições por ano, Agosto e Fevereiro.
Estou em pulgas para a ter...
Este número tem vários projectos da "Maya*Made" cujo blog sigo com muito interesse.

21.7.09

Mobiliário para jardim em Paletes :: Furniture garden in Pallets



Aqui ficam as instruções de como fazer simples sofás de jardim com paletes. No mesmo site uma fantástica casa e um compostor feitos com o mesmo material. A não perder!

Here are the instructions of how to make simple furniture with pallets. In the same site a fantastic house and a composter made with the same material.

Cama de Paletes

Mais uma ideia com Paletes, desta vez o estrado e a cabeceira desta cama, para juntar a esta original cadeira. Também gosto das almofadas e da colcha a condizer.
Mais ideias de decoração com paletes aqui e aqui. Divirtam-se e renovem a decoração com pouco dinheiro.

19.7.09

A nossa rua

- " A nossa casa, a do vizinho, o outro vizinho e a do outro lado, fazem a nossa rua. As macãs que caiem no chão não se podem comer porque podem ter bichinhos". Esta é a visão da R. da nossa rua e das coisas que lá existem. :)**

Carimbo relíquia

Este é mesmo muito antigo. Segundo me contavam era do meu avô paterno que tinha um armazém que vendia um pouco de tudo. Compravam os produtos a granel que depois embalavam. Esta menina era para personalizar as embalagens. Havia muito mais relíquias desses tempos mas só esta resistiu até aos dias de hoje. Nunca conheci esse armazém, nem o meu avô, tudo isso desapareceu muito antes de eu existir. Só posso imaginar como poderiam ter sido as tardes passadas nesse lugar cheio de maravilhas.
Quando estou de férias passo pela porta do armazém todos os dias. O que faço? Conto aos meus filhos as histórias que um dia me foram contadas a mim... Na esperança de que eles as continuem a contar.

Carimbos de Letras e Animais

No meio das arrumações descobri estes carimbos comprados à imenso tempo. Deram para umas duas horas de diversão. Por fim já havia mais tinta nas paredes e no chão do que no papel (suspiros). O que vale é que é tudo mais que lavável.
Já estou cheia de ideias para os usar.....

18.7.09

Finalmente terminada.....

Finalmente terminada esta tela a que chamei "Menina Baleia". Começou por aqui, passou por isto e por isto e agora já só preciso de escolher uma parede para a pendurar.

17.7.09

Descubra o seu estilo de decoração

Achei engraçado este teste da ISCD - INTERNATIONAL SCHOOL OF COLOUR AND DESIGN, de Sidney, em que rapidamente ficamos a saber qual o nosso estilo de decoração. Solta o decorador que há em ti ! :)))

Plantas em Tecido

Encontrei estas plantas em tecido na "Sopa de Principe". Um site Argentino com muitos bonecos divertidos. Assim podemos ter plantas em casa sem termos de nos preocupar em tratar delas e podem ter todas as formas e cores que a nossa imaginação quizer. Fazem-me lembrar um pouco as criaturas que se podem construir com os jogos "ZOLO".

14.7.09

Sewing Kit e Bunny Kit


Este pequeno "Bunny kit", é óptimo para levar para férias e passar algum tempo em actividades com as crianças. Assim como esta mini caixa de costura no mesmo estilo Kitche-vintage-Chinês.

Fazer um Chaveiro

Instruções de como fazer este chaveiro no blog "How About Orange"

8.7.09

MOVIMENTO 560

MUDE DE ATITUDE, PREFIRA PRODUCTOS PRODUZIDOS EM PORTUGAL!

La Roulotte by MIKODESIGN




Andamos à algum tempo a pensar fazer uma casa em madeira no jardim para as crianças. Encontrei esta por acaso, inspirada nas antigas caravanas ciganas. Ficou mesmo gira, e ainda tem a vantagem de ser feita praticamente com material reciclado e reaproveitado. Vamos lá ver se é desta que metemos mãos à obra ....
Podem ver todos os detalhes e interiores aqui.

5.7.09

Espaço de Trabalho


O espaço de trabalho é partilhado por toda a família, o que algumas vezes causa alguns problemas ....

" O Mar"

Mais uma obra prima do J. como seu tema perferido - Tartarugas.

Menina - Baleia III

Devagar, devagarinho! Lá vai avançando esta tela com sabor a férias.....

FIARTIL - Feira de Artesanato do Estoril 09

Estive lá ontem, alguns stands com artesãos a trabalhar ao vivo, outros “muito pouco artesanais” mas o balanço é muito positivo.
É considerada uma das mais antigas feiras de artesanato do país com 46 anos de existência.
Destaco e recomendo uma visita ao “Atelier do Burel” com peças contemporâneas de grande qualidade.
A feira está aberta de 2/7/2009 a 30/8/2009.
Comprei lá esta cesta…… (Ovelhas disponiveis)