31.12.09

Bolsa para lapis


Seguindo o tutorial do "Pink Penguin" fiz este estojo de lápis para a R. levar para a escola. Foi também a minha primeira experiência com lã "feltrada". Usei uma camisola de lã que depois de passar inadvertidamente pela máquina de lavar ficou de um tamanho XXS, que já não serve a ninguém cá em casa.

22.12.09

Janelas Natalícias / Christmas Windows


Encantei-me com estes autocolantes reutilizáveis para as janelas. São visíveis dos dois lados. Cá em casa estão sempre em movimento, todos os dias contam histórias novas.

19.12.09

Rosas de Papel

Seguindo as indicações deste tutorial saiu este primeiro trabalho.

Porta - Chaves

Foram lembranças para as professoras do J., como já foram entregues já as posso mostrar aqui.

18.12.09

Ornamento em Feltro

Encontrei este tutorial para fazer ornamentos de Natal diferentes. Pode ser feito em feltro ou em papel.

Flor de Papel

Adorei estas flores de papel tão fáceis de fazer. Será que se conseguem fazer em tecido?

16.12.09

Forminhas de Natal

Juro que não trabalho nem tenho acções do "Lidl", mas sou uma consumidora compulsiva dos artigos sazonais. Desta vez foram estas forminhas com motivos natalícios entre outros. Pensei que mesmo que não servissem para a culinária era muito úteis para plasticina ou outras massas.
Já foram usadas num destes fins de semana chuvosos. No fim bebemos um chá feito com as ervas do quintal e comemos as bolachas feitas por eles.... uma delicia!

Baldes de Pano 2

Ainda não tive tempo para experimentar fazer estes baldes de pano de que gosto muito, talvez depois do Natal. Já tinha deixado aqui um link, que agora também se encontra em pdf. Este agora é outro um pouco diferente mas também muito bonito.

15.12.09

Porta chaves


Mais uma encomenda pronta, desta vez para um turismo rural na Serra. Porta-chaves e ovelhas em Burel prontas para seguir viagem.

14.12.09

Natal Reciclado


Alguns dos enfeites feitos muito rapidamente para a Árvore de Natal reciclada. Quando estiver montada mostro o efeito final.

12.12.09

Árvore "Coisas de Fazer"


A nossa segunda árvore de natal. A decoração foi dos meus filhos.

Festa de Natal da Escola

Ontem recebi este recado da escola dos mais pequenos:
"Aos pais: Agradeço que enviem até 2ª feira 1 ovelha em peluche (relativamente grande)".
Pelo menos desta vez não vou ter de andar em correrias à procura de adereços de ultima hora para as festas de Natal. È só abrir o saco e escolher. Só penso nos outros pais, coitados, onde vão arranjar uma ovelha assim em cima da hora...... Bem talvez aqui !

11.12.09

"Arroz Carneirinho"


Não pode ser coincidência... Sou de facto perseguida por ovelhas!
Ontem deram-me estes pacotes de arroz, vieram dos arrozais de Alvalade do Sado. São da propriedade de um amigo e foram embalados para esta marca da região de que eu nunca tinha ouvido falar.
Obrigada Paulo, vou já fazer arroz doce ;)

8.12.09

Retalhos


Sou incapaz de deitar o mais pequeno pedacinho de tecido fora. Penso sempre que pode dar para fazer uma aplicação qualquer, para forrar um botão, para usar nas colagens, etc.
Mas os sacos de coisas que se vão acumulando nos cantos da sala começam a exigir uma acção drástica. Revolvi fazer este “patchwork selvagem” (lol), em que única regra consiste em conjugar tecidos dentro dos mesmos tons. Acertei os pedacinhos com a tesoura de zig-zag, e vou cosendo na máquina conforme me apetece. No fim vou colocar entretela para reforçar as costuras. Ainda não sei para que vai servir.

Ovelha em Chita

Disponível

Ovelhas, mãe e filha

Casinhas de Natal



Encontrei por acaso estas casinhas de Natal em papel para imprimir e montar. Podem depois ser usadas na decoração ou para empacotar pequenos presentes ou doces.





5.12.09

Árvore de Natal Reciclada

Esta tarde pediram-me ajuda para fazer uma árvore de natal reciclada!
Já tenho algumas ideias.  Aqui ficam alguns exemplos encontrei por ai.   Se o projecto se chegar a concretizar depois mostro o resultado.









A Vida Portuguesa


Finalmente fui a esta loja que há muito tempo conheço do mundo virtual. Vim com estes lápis Viarco que escrevem em todo o lado, e umas sombrinhas de Chocolate Regina que não resistiram até à hora da fotografia ;P***

Já Fui à loja da Rosa


E só consegui disser..... Quero todos.

4.12.09

Quinta da Granja


No fim-de-semana passado tivemos uma festa de anos de uma amiga, na Quinta da Granja. Um local descontraído onde nos sentimos em casa e os miúdos podem desfrutar de um contacto próximo com os animais.
Na sala de estar, onde se fazem os lanches, não pude deixar de reparar nestas ovelhinhas, feitas com a lã das próprias habitantes da quinta.

Embrulhos Personalizados


3.12.09


O nosso Presépio


Já vai sendo uma tradição familiar começar os preparativos para o Natal, no dia 1 de Dezembro com um passeio ao campo para apanhar musgo. Depois voltamos e começa a montagem. Como temos bastante espaço na cave, todos os anos o presépio é um pouco maior do que o anterior. Escusado será disser que é um trabalho de toda a família. Este ano senti a necessidade de aumentar o número de figuras e encontrei estas típicas de região saloia. Misturadas com as outras que já tínhamos, algumas resistentes a várias gerações formam um belo conjunto.




Enfeites de Natal


Não sei se já o tinha referido aqui, mas sou absolutamente fã do blog "Saídos da Concha" da Constança Cabral. Esta é uma altura óptima para a referir aqui, pois os seus enfeites de Natal, são tão criativos que foram com todo o mérito incluídos neste livro.
Inspirem-se e decorem as casas com coisas feitas por vocês!