Fui desafiada pela Verónica do blog “
Viver por Amor” (que maldade…), a expor as minhas 5 maiores manias……
Confesso que à primeira vista não me lembrava de nenhuma, aliás se nos aperceberemos das nossas próprias manias acho que faríamos um esforço para as controlar. A maior parte das vezes são comportamentos quase automáticos dos quais não nos apercebemos. Então resolvi perguntar aos que me estão mais próximos e ficar a saber o que eles viam de estranho em mim …. Aqui vai.
1. Andar descalça em casa. Realmente é verdade, entro em casa e sinto uma força quase sobrenatural que me obriga a tirar os sapatos. No Inverno ainda consigo conservar as meias, mas no Verão ando sempre descalça. É uma chatice quando tenho visitas ter de calçar uns sapatos. O que é mais engraçado é que os meus filhos vão pelo mesmo caminho, mas muito mais radicais, para eles o frio nos pés é psicológico.
2. Comer qualquer coisinha doce depois do jantar. Bem, esta era fácil, quem me conhece sabe que sou super gulosa, qualquer coisinha doce vem a calhar a qualquer hora do dia… :P***
3. Beber um copo de água de manhã. Sim é verdade, alguém alguma vez me deve ter dito que fazia bem. Habituei-me e agora não passo sem ele. É como que um acordar do organismo antes de comer qualquer outra coisa.
4. Dormir com meias. Esta não é inteiramente verdade, o que acontece é que sou incapaz de adormecer com os pés frios. Por isso no Inverno vou para a cama com meias, mas assim que a temperatura estabiliza atiro com elas para longe. (já é a segunda com pés, isto deve ter alguma explicação!)
5. Fazer rabiscos no papel. Quando estou ao telefone ou numa reunião chata, não há papel que resista, ficam todos cheios de hieróglifos. Tenho uma vaga ideia que alguém já editou um livro com os seus rabiscos…. Hoje em dia há mercado para quase tudo.
O regulamento:
"Cada participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue!"