27.2.10

Morangos para agulhas - Starwberry pincushin

Estou definitivamente rendida ao estilo Japonês, a simplicidade e delicadeza das ideias são inconfundiveis.
Já para não falar nos tecidos.

GreenCraft nº2

Já saiu o segundo número da revista americana, "GreenCraft", e eu ainda não consegui por as mãos no primeiro.
Para me desforrar comprei hoje por cá o ultimo nº da "ideias" da Casa Claúdia e da "Idées" da Marie Claire. De uma primeira leitura acho que as duas valem a pena.

As 5 Maiores Manias……


Fui desafiada pela Verónica do blog “Viver por Amor” (que maldade…), a expor as minhas 5 maiores manias……
Confesso que à primeira vista não me lembrava de nenhuma, aliás se nos aperceberemos das nossas próprias manias acho que faríamos um esforço para as controlar. A maior parte das vezes são comportamentos quase automáticos dos quais não nos apercebemos. Então resolvi perguntar aos que me estão mais próximos e ficar a saber o que eles viam de estranho em mim …. Aqui vai.

1. Andar descalça em casa. Realmente é verdade, entro em casa e sinto uma força quase sobrenatural que me obriga a tirar os sapatos. No Inverno ainda consigo conservar as meias, mas no Verão ando sempre descalça. É uma chatice quando tenho visitas ter de calçar uns sapatos. O que é mais engraçado é que os meus filhos vão pelo mesmo caminho, mas muito mais radicais, para eles o frio nos pés é psicológico.

2. Comer qualquer coisinha doce depois do jantar. Bem, esta era fácil, quem me conhece sabe que sou super gulosa, qualquer coisinha doce vem a calhar a qualquer hora do dia… :P***

3. Beber um copo de água de manhã. Sim é verdade, alguém alguma vez me deve ter dito que fazia bem. Habituei-me e agora não passo sem ele. É como que um acordar do organismo antes de comer qualquer outra coisa.

4. Dormir com meias. Esta não é inteiramente verdade, o que acontece é que sou incapaz de adormecer com os pés frios. Por isso no Inverno vou para a cama com meias, mas assim que a temperatura estabiliza atiro com elas para longe. (já é a segunda com pés, isto deve ter alguma explicação!)

5. Fazer rabiscos no papel. Quando estou ao telefone ou numa reunião chata, não há papel que resista, ficam todos cheios de hieróglifos. Tenho uma vaga ideia que alguém já editou um livro com os seus rabiscos…. Hoje em dia há mercado para quase tudo.

Passo este desafio às meninas dos blogs: Cesto da Roupa (Isabel não te podes cortar!); Saídos da Concha; Bom-Feeling; Artes_Romao e Couve-do-Mar (Lucília não custa nada!)

O regulamento:
"Cada participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue!"

25.2.10

Robert Sabuda


Adoro os livros de pop-ups de Robert Sabudo, temos cá em casa a “Alice no Pais das Maravilhas” e o “Peter Pan”. São duas das minhas três histórias infantis preferidas, falta-me o “Feiticeiro de Oz”.
Em Portugal são editados pela Gailivro, e para mim são pequenas preciosidades. Cá em casa tem acesso restrito, transformando em momentos de magia as raras oportunidades que tem de os manusear sozinhos.
Aqui fica um link que ensina como  fazer os pop-ups, divirtam-se a criar os vossos próprios livros vivos.


Le Petit Prince

20.2.10

Sacos de serapilheira

Sacos de serapilheira. Já á algum tempo que sigo com entusiasmo o blog “Maya Made”, que recicla estes sacos de uma forma muito original e útil. Agora que os descobri por cá, vou mesmo ter de experimentar. Não é um material nada fácil de trabalhar, mas tem um glamour muito especial.
 Alguns dos sacos de café ainda tinham grãos lá dentro e cá um cheirinho!
 Olho para eles e fico a pensar nas muitas mãos que lhes pegaram e as muitas línguas que falaram. Estes sacos atravessam continentes e chegam a todo o lado, merecem um final feliz.

"Artful Journals"

Não resisti a este livro, sobre encadernação, com muitas e boas ideias para fazer livros de memórias ou diários de viagens. As ilustrações são todas feitas em aguarela. Se já o tivesse no Natal passado, os álbuns  teriam sido muito mais elaborados.  ISBN 978-1-60059-542-4

16.2.10

Nova encomenda

Eis que chegou uma nova encomenda de ovelhas em burel. Esta assim que estiver pronta vai direitinha para Seia, com muita neve e muito frio, como convêm.

13.2.10

Cientista Maluco

Este Carnaval tive de criar esta personagem, um cientista maluco que procura incessantemente a pedra filosofal. Durante as múltiplas tentativas para a descobrir, vai ficando cada vez mais enfarruscado com as inesperadas explosões.

7.2.10

Quadros

Com as "sobras" do Natal, decorei uma das parede do quarto da R. A bailarina a pastel é minha, de quando era menina.

Descobrindo as novas tecnologias

Com este "6 em 1 - Solar Kit" da Chameleon Power Plus, podem construir-se 6 pequenos brinquedos. É divertido para toda a familia.

6.2.10

Plantar um quadro vivo - Plant a living picture

Embora tenha mais a ver com a minha área profissional do com o meu hobby, não resisti a mostrar aqui estes “Jardins de Parede” que poderiam ser perfeitamente um projecto “Coisas de Fazer”.
A beleza das imagens fala por si.
Mais informações em " Flora Grubb - Gardens".