28.5.12

Mesa de Café

Mesa de Café by Coisas de Fazer - Handmade in Portugal
Pintei este quadro à alguns anos e nunca mais o tinha visto. Quando o reencontrei tive de o fotografar, mas só tinha o TM por isso ficou assim :(

26.5.12

Estacionamento de sapatos :: Shoe parking

Transformar calças em calções II :: Change pants to shorts II







Calças que já não estavam em condições de ser usadas, transformadas em calções com detalhes personalizados. Fácil de fazer e é uma maneira de poderem continuar a usar as calças preferidas.

Calças com folhos :: Girl's Ruffle Pants

Quando se começa a procurar informação sobre um tema na net, às vezes o dificil é conseguir parar. Na continuação do post anterior aqui ficam mais ideias simplesmente adoráveis.



Transformar Calças em Calções :: Recicle pants in to sorts

Para este fim de semana o meu projecto é transformar calças rasgadas nos joelhos em calções. Inspirada no blog "Caderno Branco", procurei outras ideias um pouco mais femininas. Aqui ficam algumas. Vamos lá ver o que é que sai no fim.

24.5.12

Espargos Selvagens II :: Wild Asparagus II


Espargos Selvagens by Coisas de Fazer - Handmade in Portugal

E aqui está o meu jantar. O aspeto não é dos melhores mas o sabor estava muito bom. Outras receitas com espargos selvagens.

Espargos Selvagens :: Wild asparagus

Ontem fui a Santo Estevão (Benavente) em trabalho. Costuma haver sempre alguém na estrada a vender espargos selvagens, mas pensei que nesta altura do ano já não havia. Felizmente estava enganada, como choveu tarde ainda se conseguem apanhar. Comprei estes dois molhos que vão ser o meu jantar. São tão bons que até se comem crus. Vou cozinhar da única maneira que conheço, com ovos mexidos e presunto, mas se me quiserem das sugestões são sempre bem vindas.

Burel e a Casa :: Burel and Home

Recebi hoje no correio esta amostra de Burel. Inscrevei-me no Concurso "Burel e a Casa". A proposta terá de ser enviada até dia 15 de Junho. Vamos lá ver se tenho tempo para por as ideias no papel, porque na cabeça tenho muitas.

Embriões de tubarão ::Shark embryos

Supostamente são embriões de tubarão apanhados na praia depois de uma tempestade. Será que alguém consegue identificar as espécies?
Eles andam ai... :S

Comércio Tradicional Escovaria :: Brushes and brooms Store


Mais uma loja tradicional do Porto. Desta vez a "Escovaria de Belmonte" especializada em escovas e vassouras.

Hora do Almoço :: Lunch time

Em Cadiz no Jardim junto ao mar.

13.5.12

Josephine Gomsersall





Descobri à pouco tempo o trabalho desta artista de que gosto bastante.
Aqui uma entrevista onde fala do seu trabalho e persurso.

12.5.12

Fiz um puff de saco de café

Saco novo :: New bag



Saco novo feito especialmente para transportar os meus materias de pintura para todo o lado. O interior e o forro em "chita" a frente com vários retalhos de tecido conjugados. Gosto muito deste modelo pois não precisa de qualquer tipo de fecho.

Parede de memórias :: Hall of memories

Mais uma foto da foto da minha parede de memórias, já vai ficando mais composta !

6.5.12

Quadros Novos


Dois quadros tão simples e que quanto a mim resultaram muito bem.
Com molduras de caixa do IKEA, vidros rolados da praia do Portinho da Arrábida e um carimbo de uma pauta de uma marcha militar antiga, apanhado no lixo de um quartel fiz estes dois quadros que vão para parede das memórias.