28.3.14

Caza das Vellas Loreto

Hoje esteve uma verdadeira tarde de primavera, tal como já todos suspirávamos há muito. Infelizmente parece que não vai durar muito.
Passeie pelo Chiado que estava lindo, cheio de turistas e de artistas de rua. 
De repente, do nada, uma manifestação contra a crise...
Acabei por entrar na loja de Velas Loreto. Foi como passar por um portal mágico e com um passo entrar no passado, 2 séculos atrás. O cheiro a mosteiro e o silêncio da loja, contrastavam com o barulho da multidão lá fora. Foi o Melhor do meu dia.

26.3.14

Molde "Bacalhau seco"

Mais um molde de um símbolo Português - O Bacalhau Seco. Estes moldes tem feito bastante sucesso. Fico à espera de ver como vai ser utilizado. Podem encontrar todos os que tenho publicado no separador, Moldes "Icons Portugueses".

15.3.14

Tape Tiger


Descobri esta semana a loja Tiger.  Das muitas coisas irresistíveis que por lá encontrei, tive de trazer estes rolos de fita cola decorativos. São mesmo daquelas coisas sobre as quais nos perguntamos, serve para quê? Não sei, mas são lindos...

A R. esta semana caiu na escola e teve de levar pontos, não foi nada de especial mas obrigou a algumas idas ao hospital para tratamentos.
A enfermeira que a tratou na próxima consulta vai receber esta surpresa. (Adoro os sapatões)



9.3.14

Empadinhas Rápidas

Óptimas para um pequeno almoço, lanche ou uma refeição ligeira. Começo por cortar uma base de massa quebrada ao tamanho das forminha. Eu deixo ficar o papel para não ter de as untar uma a uma, o que dá uma grande trabalheira. Depois é só fazer em refogado com os restos que tiver em casa. Neste caso foi com alho-francês, bacon e um resto de frango assado. Colocar o recheio até um pouco mais de meio nas formas. Para ligar tudo bati 2 ovos que derramei sobre as formas e acabei com um pouco de queijo ralado. 
Depois 30 a 45 minutos no forno pré-aquecido a 180 e já está.

Demoraram mais a coser do que a comer :)

6.3.14

Pêras Bêbedas :: Drunk Pears


Estas ainda não estão, mas estão prestes a ficar.


Ingredientes

Pêra: 8
Açúcar: 350 g
Vinho tinto: 7,5 dl
Limão: 1
Vinho do Porto: 1 cálice
Canela: 1 pau

 Preparação
Descascam-se as pêras inteiras mantendo-lhes o pé e envolvem-se em sumo de limão.
Enche-se um recipiente com água e junta-se o açúcar. Leva-se ao lume. Adiciona-se o vinho tinto e deixa-se levantar fervura.
Juntam-se o pau de canela e uma casca de limão. Introduzem-se as pêras e deixa-se cozer em lume brando até ficarem macias.
Quando estiverem prontas retiram-se com cuidado para uma taça.
Mantém-se no lume o vinho com o açúcar e junta-se o vinho do Porto. Deixa-se ferver até a calda apresentar um aspecto de xarope.
Nessa altura, retira-se o molho do lume e derrama-se sobre as pêras. (Receita para 8 pessoas).
Fonte: Sabores.sapo

4.3.14

Workshop for kids

Com as crianças em casa de férias de Carnaval, os de cá mais os amigos, há que ser criativo e inventar actividades para os entreter. Fizemos um workshop informal com as meninas, e num instante apareceram estas bolsinhas. As mães é que vão ficar cheias de inveja por também não terem vindo. ;)

3.3.14

Receitas Ilustradas :: Cartoon Cooking

Conserva de Tomate

Descobri as receitas ilustradas via Pinterest e fiquei logo apaixonada por estas divertidas ilustrações. Esta conserva de tomate é do blog "Cartoon cooking" onde pode encontrar muitas outras ideias, dêem uma vista de olhos que não se vão arrepender.
Mojitos
Figos com Queijo de Cabra
Maçãs assadas

2.3.14

Fato de Carnaval "Anna - Frozen" :: Anna´s costume

Este Carnaval a R. quis ser a "Anna" do último filme da Disney "Frozen". Continuo a adorar os filmes da Disney, e este especialmente sendo também a minha personagem preferida a Anna. A minha primeira reacção foi ir há loja para comprar um. Felizmente só havia tamanhos pequenos, por isso tive de por mãos à obra. Fiz algumas pesquisas na blogosfera, uma visita à loja dos tecidos e buscas em baús e caixas antigas e encontrei tudo o que queria. Confesso que fiquei orgulhosa com o resultado. Não sou especialista em fazer roupa, nem nada que se pareça, muito menos em trabalhar tecidos "difíceis" como lycras e cetins, mas acho que ficou muito bem. Ficou bastante parecido com o original, confortável e elegante. Só a solução que encontrei para a saia não resultou, as aplicações foram feitas com papel autocolante cozido que me deram imenso trabalho a fazer mas que se soltaram muito facilmente, para a próxima vou fazer com feltro cozido ou colado.

Bom Carnaval !