11.1.09

10 # e 11#

Estas duas já foram entregues às suas novas donas, espero que já tenham "nome". As minis foram uma experiência, têm o comprimento de um dedo e podem servir para porta-chaves.
Mais uma inovação, etiquetas personalizadas, isto está a ficar mesmo profissional ;) De algumas das bonecas que fiz e já entreguei não fiquei com fotografias, se puderem tirar e mandar-me agradeço (Vera; Susana; Paula e Sónia), de preferências já nas mãozinhas das novas donas.
These two have already been delivered to its new owners, I hope they have new names. The litle ones were an experience, have the length of a finger and can be used for door-keys. Another innovation, personalized labels.

12 comentários :

  1. This two are my favorite

    ResponderEliminar
  2. São iguais às da Rosa Pomar. ai!
    Carolina

    ResponderEliminar
  3. Olá Carolina,

    È verdade que algumas das minhas primeiras bonecas foram inspiradas num dos trabalhos da Rosa Pomar, que muito admiro. Algumas delas até um pouco mais do que inspiradas…..(sorry )
    Os trabalhos que faço são para me divertir, e não me pesa a consciência de estar a prejudicar ninguém, de qualquer modo aceito a critica, e aqui estou a responder.
    Actualmente estou a fazer coisas bem diferentes e quem sabe qualquer dia posso vir a deparam-me com algo parecido por ai, isso não me incomoda nada. Dá-me prazer fazer e mostrar o que faço e por isso estou exposta a criticas e eventualmente a cópias.
    Aproveito para responder a um outro comentário que não publico por ser anónimo e bastante menos simpático. Esse refere que eu copiei as molduras da “Ana Ventura”. Só tenho a agradecer uma vez que não conhecia os trabalhos da Ana e gostei bastante do pouco que vi. Quanto às molduras as que ambas usamos são um modelo do Ikea do qual devem existir uns ziliões pelo mundo inteiro. Os trabalhos dela, que são muito giro, nada tem a ver com os meus pois são colagens, talvez qualquer dia experimente essa técnica.
    Já agora gostaria de vez os vossos trabalhos, 100% originais, para também poder fazer as minhas criticas (des)construtivas :)

    ResponderEliminar
  4. Já agora estou bastante curiosa pois hoje estou a receber uma quantidade de mensagens muito superior ao habitual, e entram todas por esta mensagem, alguemme poderia dizer como veio aqui parar;) obg.

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    eu cheguei aqui através de um comentário sobre plágio no site da Rosa Pomar.
    Deixo no ar uma questão que na minha opinião faz toda a diferença. Os modelos "inspirados" foram feitos com fins comerciais ou para usufruto pessoal?

    Já tendo comercializado peças minhas, tive pessoas a pegarem nas minhas peças à minha frente, e a dizerem "quando chegar a casa vou fazer uma igual". Não levei a mal, porque percebi que ia fazer para ela própria, porque gostou do que viu e nem toda a gente pode comprar artesanato ao seu preço justo.

    Na minha opinião a cópia pode fazer parte da aprendizagem, mas nunca ser um modo de vida.

    E já agora vou dar uma voltinha pelo resto do blog e ver as coisas verdadeiramente originais
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Gracinha,
    Obrigada pelo apoio. Já tinha percebi de onde vinha a afluência! Quanto ao modo de vida até agora vendi 5 ovelhas (estou a ficar rica :))). As bonecas foram oferecidas ou ainda andam por aqui no meio dos caixotes dos brinquedos. Acho que por mim a Rosa pode ficar descansada.... De qualquer modo não consigo estar muito tempo a fazer a mesma coisa. Agora a mania são os carimbos.

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, não vejo qualquer semelhança entre estas bonecas de pano e as bonecas de pano da Rosa Pomar... a não ser o facto de serem de pano. Se fazer bonecas de pano agora é copiar a Rosa Pomar, então estamos todos bem tramados... e a Rosa tem muito que fazer a caçar cópias. As da Oilily sim, são sem dúvida uma cópia tal e qual, uma vergonha inqualificável. Agora isto... tenham juízo! Não tem nada a ver! E slings? Se alguém fizer um sling agora tb vai estar a imitar a Rosa Pomar????

    Parabéns, Coisas de Fazer, as bonecas estão muito giras e ORIGINAIS!

    ResponderEliminar
  8. Vim aqui parar através dos comentários do blog da Rosa Pomar...e sim, acho lamentável este género de apropriação. Porque não contactou a autora original sabendo o que estava a fazer? Agora o pedido de desculpa parece-me rídiculo...

    ResponderEliminar
  9. Por acaso também acho... Eu tenho andado a fazer quilts de bebé para oferecer, em Scrapp Bargello... Será que estou a plagiar alguém?
    Por favor me avisem, ok?
    AM

    ResponderEliminar
  10. Absurdo!!! Isto não é plagio...As bonecas são diferentes...por favor!!!deixem as pessoas trabalhar!! Isto é só inspiração, plágio é o que a olillilli ou lá como se chama fez...isso é!

    Definição de Plágio
    Copiar ou imitar, sem engenho, as obras ou os pensamentos dos outros e apresentá-los como originais.


    Entenderam?? plágio é COPIAR IGUAL e não fazer PARECIDO... não vão agora andar a perseguir os artesãos do mundo inteiro ou vão?

    ResponderEliminar