31.3.09
30.3.09
29.3.09
Nova Caixa de Costura - New sewing box
27.3.09
25.3.09
23.3.09
Como Fazer Carimbos de Borracha - Rubber Stamps
Bonecas "Enquadradas" - Dolls in frames
21.3.09
Galões - Ribbon
16.3.09
15.3.09
Ovelha candeeiro / Sheep lamp
Ovelha em Chita
4 # - PONTOS DE COSER
Uma vez que a minha máquina de costura é apenas um modelo e meio acima desta :) e só faz o básico, por isso e por me dar muito mais prazer, eu coso a maior parte das coisas à mão. Basicamente uso dois pontos (também porque só sei fazer estes). O “ponto atrás”, quando quero fazer linhas continuas, como por exemplo para desenhar uma boca ou fazer letras.
E o “caseado” que é o meu preferido. É muito decorativo, e gosto especialmente de o fazer com linhas de cores contrastantes em relação à cor do tecido. Uso-o para as aplicações de feltro sobre o tecido do corpo das bonecas, ou mesmo para coser pelo direito, como é o caso das “Ovelhas em Burel".
Existem milhões de outros pontos, alguns deles muito complicados, mas eu ainda não tive necessidade de os utilizar, vou pesquisando é medida que me surgem situações que tenho de resolver. Bons trabalhos !
Estas imagens são daqui.
9.3.09
" Casa dos Escoceses"
Praça Dr. Manuel de Arriaga, 16
2450-160 Nazaré
Tel: 262 553 422
"Zolo Inc."
8.3.09
Surpeendente! - Amazing !
Mas esta noite não sei o que se passou, tive visitas de 23 países diferentes, alguns bastante improváveis tendo em conta que o site está só em Português. Será a diáspora ou tenho mesmo que tornar o site bilingue?
Sofia preciso de ajuda……..
Reino Unido; Itália; Andorra; Indonésia (2); China; Turquia; Eslováquia; Malásia; Estados Unidos (3); Bélgica; Arábia Saudita; Austrália, Japão; Argentina; Singapura; Espanha; Suíça (2); Macedónia; Hungria; Egipto, Eslovénia; Holanda e Brasil.
7.3.09
"Estrelas do Mar"
" Estrelas da Serra"
5.3.09
2.3.09
Almofada em "Burel" - "Burel" Pillow
1.3.09
Novas / Velhas Descobertas - New / Old Discovers
Mas as descobertas não se ficaram por aqui, ao fundo da Rua existe uma retrosaria daquelas sem idade, vezes sem conta lá terei passado á porta, mas não me lembro de alguma vez lá ter entrado. Desta vez resolvi entrar, e passar lá uma boa parte da tarde. Escusado será disser que passado pouco tempo já estava atrás do balcão a remexer nas caixas todas á procura de preciosidades. A “Menina Salvina” (a dona da loja), só dizia:
- Leve menina leve, que isso são coisas que já ninguém quer. E curiosa lá ia perguntado para que queria eu estas coisas tão fora de moda. – Com que então faz bonecos!
Finalmente despedi-me com a promessa que para a próxima lá voltaria para mostrar como tinha aplicado os materiais que agora levava.