29.3.09

Nova Caixa de Costura - New sewing box

Uma caixa de costura já não chega para o material que se vai acumulando. Improvisei esta com uma caixa de garrafas. Tão arrumadinha e cheia de cores que não resisti a fotografa-la.
One sewing box no longer comes to the material that I already have. Improvise one with a box of bottles. So tidy and full of colors that I couldn´t resist to photograph it.

27.3.09

Retratos 1 2 e 3 - Portraits




Experiências com Linólio - Linocut


A minha primeira experiência com linólio, ainda a precisar de muito aperfeiçoamento ..........


My first experience with linocut, still need a lot off improvement..........


"Limões Verdes e Amarelos"


Este trabalho foi o J.L. que fez já à algum tempo. Acabou por ser perdurado na casa de banho das crianças, pois dava muito bem comos azuleijos verde alface.
This work was made by J. L. some time ago. Turned out to be last in the childens bathroom, because goes well with the light green tiles.

23.3.09

Pay it Forward


Vá ao meu FLICKR e participe

Como Fazer Carimbos de Borracha - Rubber Stamps

Tenho pesquisado sobre carimbos, como fazer carimbos caseiros com pouco dinheiro. Descobri estes dois métodos: Fazer carimbos apartir de banais borrachas de escola; e apartir tampinhas de plástico recicladas. Para aprender a fazer os primeiros descobri este óptimo tutorial, as segundas são tão faceis que basta um pouco de imaginação. Este da Ovelha vem mesmo a propósito :)
Esta imagem é de "Panos ao Vento"
Espreitem também estas experiências que entretanto fui fazendo.

Bonecas "Enquadradas" - Dolls in frames

Inventei uma nova utilização para as minhas bonecas de trapo, transforma-las em quadros para o quarto das meninas. Usei uma moldura funda do IKEA, forrei o fundo com um tecido a condizer e Voilá! Aqui fica o efeito final.
Invented a new use for my handmade dolls, put them into frames for the girls beedroom. I used a frame from IKEA, lining the bottom with a fabric to match and Voilà! Here is the final effect.

21.3.09

Galões - Ribbon


Adoro fitas e galões, gosto especialmente destes, porque são originais desenhados por artistas portugueses e feitos em Portugal.
A ultima revista "Ideias" da Casa Cláudia, ensina a fazer almofadas decoradas com galões e gregas. Vou experimentar !
As imagens são daqui.

16.3.09

Pink Sheep Parade

Telaviv - Dezembro 2008

Ovelha Rosa - Pink Sheep


Esta nem aqueceu o lugar, assim que ficou acabada passou logo para as mãozitas da sua nova dona. O problema foi a Mana que agora também quer uma para ela. Ao trabalho........

15.3.09

Ovelha candeeiro / Sheep lamp


Descobri este gadget que pode não ser dos mais úteis, mas é o máximo, é a Sheep Lamp da Seamour . Esta ovelha de olhar melancólico é um candeeiro que se desliga de um modo peculiar, para apagar a luz basta deitar a ovelha de lado.

Ovelha em Chita

A mais recente ovelha que fiz é um pouco maior do que as outras e mais simples. Pode ser usada por crianças pequenas pois o enchimento é anti-alérgico e não tem aplicações que possam ser perigosas. É feita em chita de Alcobaça, galão vintage e as orelhas são em Burel.

4 # - PONTOS DE COSER

Uma vez que a minha máquina de costura é apenas um modelo e meio acima desta :) e só faz o básico, por isso e por me dar muito mais prazer, eu coso a maior parte das coisas à mão. Basicamente uso dois pontos (também porque só sei fazer estes). O “ponto atrás”, quando quero fazer linhas continuas, como por exemplo para desenhar uma boca ou fazer letras.


E o “caseado” que é o meu preferido. É muito decorativo, e gosto especialmente de o fazer com linhas de cores contrastantes em relação à cor do tecido. Uso-o para as aplicações de feltro sobre o tecido do corpo das bonecas, ou mesmo para coser pelo direito, como é o caso das “Ovelhas em Burel".
Existem milhões de outros pontos, alguns deles muito complicados, mas eu ainda não tive necessidade de os utilizar, vou pesquisando é medida que me surgem situações que tenho de resolver. Bons trabalhos !

Estas imagens são daqui.

9.3.09

" Casa dos Escoceses"

Tenho de ir urgentemente visitar esta loja. E ainda há bem pouco tempo passei pela Nazaré! Se eu soubesse …
Casa dos Escoceses
Praça Dr. Manuel de Arriaga, 16
2450-160 Nazaré
Tel: 262 553 422

"Zolo Inc."

Adoro estes jogos. Comprei o meu há cerca de 15 anos num Museu em Paris. Na altura gastei até ao último cêntimo para o poder trazer (são bastante caros). Cá nunca vi à venda. Infelizmente passados todos estes anos, 4 mudanças de casa e 3 crianças depois, já poucas peças restam. Tenho de tomar coragem e encomendar um novo pela net.
Lembro-me de construir criaturas e depois usa-las para decorar as prateleiras da sala, de as desenhar e fotografar. Os blocos tem formas e cores únicas e cada peça tem um nome próprio.
É um excelente exercício para estimular a criatividade e o sentido estético em qualquer idade. A não perder.

8.3.09

Surpeendente! - Amazing !

Instalei o contador da “sitemeter” no meu blog à pouco mais de uma semana. Tenho tido muitas visitas de Portugal e algumas do Brasil.
Mas esta noite não sei o que se passou, tive visitas de 23 países diferentes, alguns bastante improváveis tendo em conta que o site está só em Português. Será a diáspora ou tenho mesmo que tornar o site bilingue?
Sofia preciso de ajuda……..

Reino Unido; Itália; Andorra; Indonésia (2); China; Turquia; Eslováquia; Malásia; Estados Unidos (3); Bélgica; Arábia Saudita; Austrália, Japão; Argentina; Singapura; Espanha; Suíça (2); Macedónia; Hungria; Egipto, Eslovénia; Holanda e Brasil.

7.3.09

"Estrelas do Mar"

A esta série chamei "Estrelas do Mar".
A segunda série de ovelhas já está em execução. Estou a experimentar tecidos mais coloridos, tipo nova estação Primavera / Verão :)
Esta é com a lã das camisas dos pescadores da Nazaré. Acrescentei alguns novos pormenores.
Estou a pensar fazer uma ovelha para cada região do país, qualquer coisa do tipo "Cow Parade", mas em ponto pequeno e em tecido. Quem souber de tecidos típicos dos vários locais agradeço que me enviem informações.

" Estrelas da Serra"


As primeiras 12 Ovelhas em Burel ("Estrelas da Serra"), já seguiram o seu destino em direcção às Altas Montanhas da Serra. Espero que se deêm bem por lá ;)
Acrescentámos um guizo para não se perderem.

2.3.09

Almofada em "Burel" - "Burel" Pillow

Com os restos do BUREL fiz esta pequena almofada. Um pedido especial da professora de Inglês do J.
Vai dar uma aula sobre patchwork e esta almofada vai pertencer ao "Dr. Dydy", a mascote da turma.

1.3.09

BUREL - Portuguese wool fabric

Estou agora a usar este tecido, chama-se Burel, é 100% lã, e originário da zona da Serra da Estrela. Com ele se fazem os capotes dos pastores, mantas e casacos. Eu faço ovelhas, ovelhas e mais ovelhas. Outras ideias aqui.

Novas / Velhas Descobertas - New / Old Discovers

Passámos as férias do Carnaval no Algarve (dai a ausência), na mesma casa onde passo férias desde que nasci. Andei a mexer nas gavetas e nos armários e descobri coisas que provavelmente sempre lá estiveram mas que eu se alguma vez as tinha visto, já á muito tempo as tinha esquecido. Fiquei maravilhada….

Mas as descobertas não se ficaram por aqui, ao fundo da Rua existe uma retrosaria daquelas sem idade, vezes sem conta lá terei passado á porta, mas não me lembro de alguma vez lá ter entrado. Desta vez resolvi entrar, e passar lá uma boa parte da tarde. Escusado será disser que passado pouco tempo já estava atrás do balcão a remexer nas caixas todas á procura de preciosidades. A “Menina Salvina” (a dona da loja), só dizia:
- Leve menina leve, que isso são coisas que já ninguém quer. E curiosa lá ia perguntado para que queria eu estas coisas tão fora de moda. – Com que então faz bonecos!
Finalmente despedi-me com a promessa que para a próxima lá voltaria para mostrar como tinha aplicado os materiais que agora levava.

Já no regresso a casa resolvemos fazer o “caminho do rio”, uma estrada panorâmica junto ao Guadiana. Leva-se muito mais tempo mas é um passeio muito bonito. Pela hora do almoço procuramos onde comer. Descobrimos em Guerreiros do Rio o Restaurante “Os Arcos”. As mesas da esplanada não todas feitas com velhas estruturas de máquinas de costura SINGER.

Infelizmente não foi ai que almoçamos pois o Multibanco ainda não chegou a estas paragem, fica para a próxima….