30.4.09

Trocas 2

E esta foi a troca que eu enviei e que já foi muito bem recebida ;)

27.4.09

Trocas

Entrei pela primeira vez numa troca do Flickr e o resultado foi fantástico. É surpeendente recebermos presentes de perfeitos desconhecidos que colocam tanta atenção no que nos mandam. Muito Obrigada.

23.4.09

Reciclar garrafas de plástico

Objectos de arte construidos a partir de garrafas de plastico recicladas pela artista plástica inglesa Michelle Brand.
A preservação da natureza e o reaproveitamento de materiais usados dão origem a objectos de grande elegância e complexidade visual, como essa cortina para janela.

22.4.09

Galão Ovelha - Sheep Ribbon

Experimentei fazer galões com ovelhas em casa. Gostei do resultado mas ainda não sei como os vou utilizar. Inspirei-me nos super originais galões da ANNAX.

20.4.09

Avental Flor




A partir de umas calças de ganga rasgadas no joelho e de um lençol velho e debotado, fiz este avental. Para quem à bem pouco tempo nem a bainha das calças fazia não ficou muito mal ?
Ela gostou tanto dele que na primeira noite nem o tirou para dormir :)***


19.4.09

Porta Lapis Reciclado

Encontrei aqui esta ideia, fazer um porta lápis com disketes. Este ficou mais giro por serem vermelhas, mas pode também ser pintado. Quando tiverem já um pouco mais de prática podem tentar fazer a mala :)
Tem as instruções detalhada de como se faz, bom trabalho.

18.4.09

Ovelha "Lenço dos Namorados"

Com um tecido 100% algodão, estampado com inspiração nos famosos “Lenços dos namorados” do Minho, foi feita esta ovelha.
“ (…) Estes lenços faziam parte integrante do trajo feminino e tinham uma função fundamentalmente decorativa. Eram lenços geralmente de linho ou algodão, bordados segundo o gosto da bordadeira. Mas não é enquanto parte integrante do trajo feminino que interessa o seu estudo, mas a sua outra função, não menos importante, e da qual lhe vem o nome: a conquista do namorado.”
Para quem quiser saber a sua história, ver diversos exemplos ou até comprar - Aliança Artesanal.

"Estrelinhas" de Verão

A nova série de ovelhas "Estrelas da Serra" já está em execução. Esta ainda com alguns detalhes a melhorar. O Linho com que é feito o corpo não é nada fácil de trabalhar, pois desfia com muita facilidade. As aplicações são em Burel.

Mesa de Trabalho / Work desk

14.4.09

Menina Gorducha

Pintei esta tela, já há alguns anos, a partir da descrição de um quadro Russo, que me foi feita por alguém, mas que nunca cheguei a ver. Ficou muito alegre e divertido. Como a maior parte das coisas que faço, ofereci-o sem ficar sequer com uma fotografia. Finalmente estas férias da Páscoa lá o fui reencontrar pendurado numa das grossas paredes caidas de um Monte Alentejano.

Farol

Este pedaço de madeira encontrado numa Praia Alentejana deixou-me a pensar.....
De onde terá vindo? Por onde terá passado?
Uma coisa é certa, no mar andou algum tempo, o que lhe alisou as arestas e lhe suavizou o toque.
Fiquei a olhar para ele, com respeito, para este mudo pedaço de madeira que decerto teria muito que contar.
Espero que a minha opção não lhe tenha tirado a dignidade, dando-lhe agora um novo uso e um lugar para descansar.

Vai pertencer a alguem cujos olhos sempre procuram o mar, azul, azuis.......

Parabéns Luís

9.4.09


Porta-Chaves Ovelha 2


E aqui estão eles (ainda sem a ferragem). Foram feitos de acordo com os tecidos e galões das ovelhas com quem fazem par. Podem ser Porta-Chaves ou outra coisa qualquer para pendurar.

Porta-Chaves Ovelha

Aqui fica o primeiro Porta-Chaves Ovelha. Já estão outros a caminho para acompanhar as "Ovelhas de Páscoa".

8.4.09

Ovelha em Linho


Esta apareceu recentemente aqui , obrigada pela divulgação.

5.4.09

Colagens 1#, 2# e 3#


Colagens com Tecido (o resultado final)


E aqui fica o resultado final. "Menina Flor" #2 e "Menina Árvore" #3. Os trabalhos tem a dimensão de 24x24 cm, em suporte de cartolina de 270gr/m2.

Colagens com Tecido (em execução)

Gosto de trabalhar os tecidos como se fossem papel. Nem sempre é facil, mas por tentativa e erro lá vou conseguindo alguns resultados positivos. O segredo para não desfiarem quando são cortados é usar entretela. Para unir as diferentes peças, ou são cosidas, ou uso uma cola especial da UHU para tecido.

Procurando Inspiração


4.4.09

5 # - Como Fazer Bonecas de Pano - How to make Handmade dolls

Aqui deixo dois links para dois tutorials que considero muito bem feitos. Ensinam a fazer bonecas de pano em dois estilos bem diferentes. As bonecas da "Mitty" num estilo mais tradicional e as da "Virginia Zuluaga " mais coloridas e contemporâneas. De ambos se podem tirar valiosos ensinamentos. O da Virginia já está traduzido por mim em 1, 2 e 3 posts, pois era muito grande.
Esta foi a primeira boneca que fiz, já lá vão 3 meses, é também a imagem que uso no meu perfil.
Espero que já se note alguma evolução dai para cá ;)