28.4.10

Locais de Venda

Em resposta a alguns contactos que tenho tido, mas que não deixaram meio de resposta, informo que as minhas ovelhas estão à venda na "Casa da Lagariça" em Castelo Novo e em vários turismos de habitação na região da Serra da Estrela. Brevemente também em Lisboa mas ainda não posso revelar onde. Podem sempre fazer as encomendas directamente para coisasdefazer@gmail.com com pedidos específicos de materiais ou padrões. Em "Peças disponíveis" tem vários exemplos e em "Ovelhas / Sheep" vou pondo todas as peças que faço. Obrigada a todos pelos elogios e incentivo que tem demonstrado.

26.4.10

Tentações

A ideia era só comprar umas coisinhas simples que me estavam a fazer falta, entretelas, pano cru... Mas eles (os tecidos) estavam mesmo ali a olhar para mim;  não conseguiu resistir!

25.4.10

Quadros de Recortes

Inspirei-me num candeeiro que vi na última edição da Marie Claire Idee, para fazer estes quadros de recortes. O dos bambus correu melhor porque a cartolina era mais grossa. Para o dos "Dentes de Leão" usei um furador de cintos para fazer as bolinhas todas perfeitas.

23.4.10

Ovelhas Arco-iris :: Rainbow sheeps

Uma encomenda nova, com o novo material prontinha a sair.
A new order, with the new material  ready to leave.

19.4.10

Almofadas :: Pillows

Com uma ideia lançada por "Saidos da Concha", e para aproveitar um resto de tecido comprado no IKEA, fiz uma almofada com tecido às riscas conjugado em quadrados. Vou tentar fazer um tutorial, não é dificil e o resultado final fica muito giro.

18.4.10

Lanificios Império

Continuação de ...

Burel Manteigas

Uma das inovadoras peças BUREL MANTEIGAS.

Lanificios Império - Sala dos Fios

Fábrica de Lanifícios Império em Manteigas

Uma das principais intenções das últimas férias da Páscoa era fazer uma visita à Fábrica de onde vêm o Burel que uso para fazer as ovelhas.
As nossas expectativas não foram goradas, fomos recebidas com simpatia por duas exímias costureiras que estavam a executar peças para a marca “Burel Manteigas” que com ideias inovadoras tenta não deixar desaparecer este material tradicional.
Agradecemos a visita guiada que o Sr. José Luís teve a gentileza de nos proporcionar e ficámos a saber todos os processos por que passa a lã, desde que chega á fábrica em fardos até sair de lá transformada nos mais diversos tipos de fazendas.
Para além de alguns artesões que ainda existem na zona, esta é a única fábrica que ainda se encontra em funcionamento, resistente de uma indústria local outrora próspera. É também intenção deste post, dar um modesto contributo na divulgação deste material e de quem a muito custo ainda o produz em Portugal.

16.4.10

Rolos para as Portas

Rolos para  tapar o frio que passa por baixo das portas em Caria, no Passado de Pedra. Não foram feitos por mim, embora tenham aproveitados estas grinaldas do Natal passado.

10.4.10

Ovelhas em Burel colorido

Comprei "Burel" de várias cores na última  fábrica que ainda se encontra em funcionamento em Manteigas. A visita que fiz à fábrica fica para outro poste que estou a preparar. Estas foram as primeiras ovelhas com o novo material.

8.4.10

Pastor - Penhas Douradas :: Shepherd in "Penhas Douradas"

Em busca das origens da lã  na Serra da Estrela
Searching wool origins in "Serra da Estrela"

7.4.10

Porta Chaves - Burel

Porta Chaves andorinha em Burel colorido, sobre o granito da Serra da Estrela e duas pedras roladas do Rio Zêzere. Belas férias.... Já se estão a acabar :(