16.8.10

Novos pássaros :: New Birds

O tecido com que foram feitos estes pássaros já tem uma longa história. Inicialmente foi-me dado por uma amiga ainda em forma de calças para grávida. Ora como o filho dela tem 15 anos e o meu mais velho já vai fazer 10, podem ver que já tem uns aninhos. Quando as calças se começaram a romper foram transformadas numa saia e calções pequeninos que os meus dois filhos mais pequenos. Ainda os usaram durante alguns verões. Este ano reapareceu do meio de alguma arrumação e cá está ele transformado em pássaros. Acho que os vou oferecer à minha amiga que me deu as calças e esperar que ela ainda se lembre do padrão.
O pauzinho retorcido foi encontrado na praia este verão

5 comentários :

  1. Tão especial quando temos essas pequenas histórias de vida :)

    Ela vai adorar, com certeza :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. muito bonitos os novos passarocos. Parece que acabaram de caçar uma cobra! :)

    olha, a kidzania é muito interessante além de super divertida para as crianças e até nós adultos passamos um bom bocado a vê-los brincar e aprender. também é divertido para os mais pequenos. talvez ainda não achem muita graça a ser jornalistas, talvez ainda nao percebam muito bem para que servem os kidzos (dinheiro da kidzania) ou coisas assim para os mais crescidos, mas certamente irão adorar ser bombeiros, dentistas, pintores da construção civil, construtores, polícias, etc.. Têm lá muito por onde escolher. :)

    ResponderEliminar
  3. ahhh é verdade, dicas: alguns dos divertimentos servem para os pequenotes fazerem comida a sério. dá jeito que eles vão lá perto da hora do almoço, lanche ou jantar. há o McDonald's, Pizza Hut, Fábrica de sumos Compal, escola de culinária (a M. fez lá um wrap de atum com queijo e alface delicioso!!! até comeu alface de livre vontade e tudo!!!) e fábrica de gelados.
    Há a universidades, onde os meninos podem tirar algum curso (tem uns 5 à escolha). com o curso passam a ganhar 10 kidzos em vez dos habituais 8 em cada actividade onde trabalhem. Nas actividades onde fazer comida ou onde fazem algum tipo de brinde para eles próprios, pagam kidzos em vez de receberem. para mim, o chato de ir até à universidade é que o curso demora uma hora, o que é muito para perder de brincadeira e nem todas as crianças se aguentam 1 hora sentadas no mesmo sítio, principalmente os mais pequenos.
    se as crianças quiserem fazer teatro ou ser modelos (há espectáculos em que podem participar) convém ir ver os horários aos respectivos locais, para não perderem a oportunidade. Mas há vários horários possíveis por dia.
    Praí a meio da tarde e para terminar o dia há a parada da kidzania na praça central. As mascotes, os actores e alguns empregados dançam e cantam o hino da kidzania. quem quiser pode juntar-se à festa. no final as mascotes posam para fotografias com as crianças.
    e assim de repente, nao me ocorre mais nada para te dizer acerca de dicas.
    nós adoramos lá ir. :)

    ResponderEliminar
  4. boa tarde,td bem?
    os pássaros ficaram um encanto,parabéns.
    a menina vai delirar de certeza.
    fica bem,jinhos***

    ResponderEliminar